segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Superação e Força de Vontade

No nosso dia-a-dia, na TV, nos jornais, sempre encontramos casos emocionantes de superação e luta pela vida. E hoje, no nosso blog, vamos relatar para vocês o caso de Ana Claudia de Araújo, vice presidente da ACM. Ana nasceu com um problema congênito no coração o qual ao longo dos anos, em silêncio, foi prejudicando sua respiração. Ela sempre gostou de praticar esportes, mas se cansava muito rápido e ás vezes sentia falta de ar, mas nunca achou estranho, pois achava que era por ser muito magrinha e não tinha resistência. Aos 18 anos, depois de já ter abandonado o futsal e o vôlei, conheceu o ciclismo através de seu namorado, hoje esposo, Fabrício de Araújo, o qual notou a dificuldade de Ana respirar quando saiam para pedalar. Ele então sugeriu que fossem ao médico para ver se existia algum problema; ao irem a um cardiologista, foi diagnosticado que Ana tinha “sopro no coração” e que por ter sido descoberto após tantos anos, só seria corrigido por cirurgia. Foi ai que tudo se complicou. Ana entrou em depressão, a família ficou apavorada, mas uniram forças e conseguiram convence-la de que era a única solução, pois feito a cirurgia, não existiria mais problema algum.
Quase um ano depois do diagnóstico, Ana uniu forças e coragem vinda da família, de sua fé e fez a cirurgia. Ana, que se diz de “coração novo”, é participante assídua dos passeios da Associação, já participou de competições na qual conquistou o 3º e 1º lugar. E a prova que o coração está 100%, ela foi ao passeio à São Miguel das Missões, na qual percorreu 64 Km e mais um desafio de 100 Km que o completou com tranqüilidade e inteligência de um atleta de garra e coragem.

Ana deixa uma mensagem a todos:

“Eu aprendi a enfrentar os obstáculos da vida e vê-los como uma forma de crescimento, por isso digo a todos que não desanimem com o tamanho da montanha a sua frente, encare-a, pois do outro lado o sol brilhará para você.”

Um comentário: