sexta-feira, 9 de abril de 2010

I Conferência Municipal do Esporte

    A URI, através do curso de Educação Física, junto com a Secretaria de Turismo e Esporte do Município de Santo Ângelo realizaram no dia 7 e 8 de abril, a I Conferência Municipal do Esporte, no auditório do prédio 13 da Universidade. O evento teve como objetivo debater e aprovar um Plano Decenal do Esporte e Lazer para estabelecer linhas estratégicas, ações, metas responsáveis e consolidar um espaço de diálogo entre o município e a sociedade. As discussões fazem parte do calendário nacional de atividades desportivas do país.

    A Associação Ciclo Missões estava presente, discutindo interesses gerais do esporte em Santo Ângelo, tendo como objetivo contemplar o ciclismo dentro das ações dentro dos temas:

- Esporte, Saúde e Qualidade de Vida;

- Ciência, Tecnologia e Inovação.
Nesta quarta 07/04, ocorreu à abertura oficial do evento e durante o dia todo a Universidade serviu de palco para grupos temáticos discutirem temas diversos como o Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte de alto rendimento; Futebol; Financiamento no esporte; Infraestrutura Esportiva; Esporte e Economia.

Na quinta-feira, houve a Plenária Final (exposição de propostas, debate, apresentação de emendas, aprovação de propostas de ações/metas); e eleição de delegados à Conferência Estadual.



Fotos: Michele Guma / Site: http://www.urisan.tche.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário