terça-feira, 6 de abril de 2010

Olá Pessoal do Pedal
Passado Natal, ano novo, carnaval e páscoa estamos oficialmente reativando as pedalada noturnas durante a semana e estamos com a trilha do Rancho LM, pronta para nossa temporada.
Para quem não conhece o Rancho LM, chegando no trevo da Fenamilho é só pegar a estrada de terra em sentido contrário a Fenamilho, passando por trás da churrascaria Recanto Missioneiro, ótimo lugar para levar a família, área para churrasco, bar, natureza, cavalos, área de laço, lugar ótimo para tomar chimarrão, canil, etc... ah e trilha muita trilha!!! (Agradecemos a manutenção e limpeza das trilhas liderada por Mateus e Fabrício).

E vamos lembrar alguns pontos básicos para pedalar com segurança: (veja Anexo com mais dicas)
Confiram as dicas e equipamentos segurança obrigatórios para bicicletas de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito e que recomendamos:
1.Campainha tipo trim-trim.

2.Adesivo refletivo.

3.Lanternas dianteira e traseira.

4.Retrovisor do lado esquerdo, no guidão


RECOMENDAMOS:
1.Farol branco na frente e vermelho com opção de pisca-pisca atrás.

2.Óculos de lentes transparentes, que também podem ser usados à noite. Protegem os olhos da poluição, da poeira e dos detritos no asfalto.

3.Luvas almofadadas e com couro na palma da mão, para evitar bolhas e esfolados.

4.Capacete não é item obrigatório pela legislação. Na dúvida, use-o, principalmente se você pedala em alta velocidade. Prefira um capacete com múltiplos ajustes, que fique bem preso à cabeça e sem folgas. Se possível, coloque refletivos na parte de trás e na lateral.


LEMBRE-SE:


•PARA PEDALAR À NOITE, USE ROUPAS CLARAS E REFLETIVAS, como coletes de tecido fluorescente. E mantenha os refletores limpos.

•CUIDADO COM O TOCADOR DE MP3 e fique com os ouvidos atentos única e exclusivamente para o trânsito.

•LEVE A BIKE PARA REVISÃO ANUALMENTE. Ela será lubrificada e peças com defeito substituídas.

É IMPORTANTE SER VISTO a bicicleta por ser um veículo pequeno, muita vezes não é vista, siga as dicas que separamos para você ter uma pedalada segura.

Clique na imagem abaixo para abrir em definição melhor:

ACM

Nenhum comentário:

Postar um comentário