terça-feira, 10 de agosto de 2010

Integrantes da ACM em foto premiada em concurso

  
No dia 09/08 no Museu Municipal José Olavo Machado, as três fotos vencedoras da segunda edição do Concurso Amador de Fotografias, que este ano teve como tema o Patrimônio Histórico e Cultural de Santo Ângelo.
   Em primeiro lugar ficou a foto Refúgio de Sonhadores, de Rodrigo Duzsinski, que mostra o Santuário de Schoenstatt; em segundo foi escolhida a foto Elo do Desenvolvimento, de Rosane Copetti, que foca a ponte sobre o rio Ijuí, que divide Santo Ângelo e Entre-Ijuís; e a terceira melhor definida pelos jurados, Coluna Ciclo Missões, de Paola Goulart, com ciclistas junto ao Monumento à Coluna Prestes.
    O tema abordado nesse ano buscou expressar a beleza daquilo que é coletivo, do patrimônio histórico e cultural de Santo Ângelo. Isso, levando em conta as formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, expressões artísticas, eventos, obras, objetos, monumentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais, além dos conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, artístico, arqueológico, ecológico e científico, que identificam Santo Ângelo.
   A comissão julgadora foi formada pela professora Claudete Boff, do Conselho Municipal do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural, Edgar Cavalheiro Júnior, Adriana Dal Forno e Camila Beck Cordeiro. Foi julgado quesitos como a fidelidade ao tema, itens como originalidade e criatividade.
   A exposição com todas as 30 fotografias selecionadas está disponível junto ao Museu para visitações públicas até o próximo dia 30, de terças a domingos, das 8 às 17 hs.

   Parabéns a Paola e agradecemos por divulgar a Associação Ciclo Missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário