segunda-feira, 14 de março de 2011

1º CIRCUITO DE CICLISMO SESI VERÃO - 2011


 (Clique na imagem para ampliar)



    No domingo dia 13 de março de 2011 a cidade de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul foi tomada por bicicletas, com a final do 1º Circuito de Ciclismo do SESI Verão que iníciou às 9 horas da manhã e terminou às 14 horas.

    A corrida de ciclismo faz parte do projeto SESI Verão onde realizou várias atividades durante este verão, como futebol, vôlei e o ciclismo, que repetindo o sucesso de 2010 onde realizou corrida de rua com apenas uma etapa, neste ano os SESI’s -Santo Ângelo, Ijuí e de Panambi se uniram para fazer um circuito com 3 etapas nas cidades citadas. Com o apoio da prefeituras locais e as associações de ciclismo destas cidades (IjuíBikers, Panambikes e Associação Ciclo Missões) e colaboração dos Departamentos de Trânsito.

    A Primeira etapa realizada em Panambi/RS ocorreu dia 13 de fevereiro na Rua 25 de Julho, a segunda etapa aconteceu no dia 27 de fevereiro em Ijuí/RS na Av. Porto Alegre e a 3ª etapa ocorreu em Santo Ângelo dentro da URI-Universidade Regional Integrada.
 
    No Circuito houve a participação de atletas oriundos das cidades de Panambi, Ijui, Carazinho, Guaíba, Três de Maio, Porto Alegre, Santo Ângelo, Três Passos e Santa Rosa.


    Em todas as etapas para ser feito a inscrição o atleta colaborava com 1 kg de alimento que o SESI encaminhou para entidades carentes das cidades onde aconteceram as corridas.

   
Nesta 3ª etapa que foi a final, o público pode acompanhar os ciclistas desenvolvendo estratégias como trabalho em equipe (troca de rodas, entrega de água, revezamento) e a emocionante ação de “pegar o vácuo” do ciclista que vai à frente, quase encostando a roda de sua bicicleta na do adversário. O circuito dentro do Campus da URI favoreceu para o público poder acompanhar todas estas emocionantes disputas, com sombra de árvores, estacionamento, banheiros, lanchonete, facilidade de visualizar os principais trechos e como todo gaúcho gosta, não faltou lugar para fazer o churrasco e o chimarrão. Diz à lenda que alguns competidores degustaram um delicioso pedaço de carne antes da corrida para ter energia para correr. Quem sofreu foi a organização que perto do meio-dia tinha que ficar respirando aquele cheiro bom de churrasco e não podia fazer nada, apenas sentir vontade.


    Durante os intervalos das categorias o biker Rafael Silva, patrocinado pela fábrica de bicicletas Oceano Bike apresentou seu show de freestyle Flat Land, que consiste em show de manobras radicais em cima de bike especial para essa modalidade.


    A última etapa teve um gosto duplo de comemoração, além dos ciclistas vencedores de Santo Ângelo a cidade durante a semana passava por diversas atividades de comemoração ao aniversário do município e o evento fez parte do cronograma de comemoração, o ciclismo foi uma festa para a cidade.



Resultado final do Circuito:

• Modalidade Feminino Livre:1º lugar ficou Marcia Vogarins(Santo Ângelo); em 2º, Veridiana Geleski e em 3º, Keiti da Silva(Santo Ângelo).

• Modalidade Estreante: 1º lugar ficou Lucas Tamiozzo(Santo Ângelo) em 2º, Marcel Ferreira (Santa Rosa)e em 3º, Odacir Buring(Panambi).

• Modalidade Master Mountain Bike: 1º lugar ficou Fabrício de Araújo(Santo Ângelo); em 2º Diogo Weinwe Schroer (Ijuí) e em 3º Elson Jiovane de Moraes.

• Modalidade Veterano Speed: 1º lugar, Leonel Souza(Carazinho); em 2º, João Carlos Gomes; em 3º, Mogens Nielsen(Ijuí).

• Modalidade Veterano Mountain Bike: 1º lugar Glademir Schimtz(Ijuí) em 2º, Plinio Tarcisio Pandolfo (Santo Ângelo) e em 3º, Luis Carlos Ferreira.

• Modalidade Master Speed: 1º Gilnei Andrioli(Guaiba); 2º, Geovani Pires (Santo Ângelo) e em 3º, João André dos Santos(Carazinho).

• Modalidade Elite Mountain Bike: 1º lugar ficou Marcelo Edgar Soares(Ijui); em 2º, Claudio Lima(Santo Ângelo) e, em 3º Rodrigo Sommerfield (Santo Ângelo).

• Modalidade Speed Elite: 1º lugar ficou Elisandro da Silva; em 2º, Leandro da Silva e em, 3º, Andreges Alieve(Ijuí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário