sábado, 21 de janeiro de 2012

Ciclistas de Bagé/RS - Pagadores de Promessa

(Clique na imagem para ampliar)


                       Na quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, às 19h na frente da loja Ciclo Regert em Bagé, 11 ciclistas bageenses partiram para encarar um desafio de 456 km's até a região das Missões, tudo isto para pagar uma promessa em nome da amizade. A promessa era que quando o Rogério conseguisse a transferência do seu trabalho de Maringá/PR para Santo Ângelo os amigos de Bagé fariam essa pedalada de Bagé a Santo Ângelo.
            O primeiro dia de pedal foi focado em "virar" a noite e a madrugada pedalando, para desbravar os 249 km's de Bagé até Itaara em horário com temperatura mais amena. Após o almoço e "siesta", às 19h de sexta-feira foi retomado novamente o roteiro, para pedalar os últimos 204 km's que separam Itaara de Santo Ângelo. A chegada estava prevista para as 08h de sábado na Catedral Angelopolitana, mas devido a paradas a chegada foi às 15 horas, no total foram 27 horas pedalando, com recepção dos ciclistas da Associação Ciclo Missões(Mateus S.F.Lemos, Eduardo Kitagawa, Joelson de Oliveira,Nicolau Taborda, Dheison Castro, Rodrigo Flores, Diego Rodrigues).
            Durante toda esta ciclo-viagem os ciclistas tiveram vários pontos de apoio, onde o carro de apoio(Sr. Francisco/Fronteira Turismo) aguardava com todos os aparatos para alimentação, hidratação e manutenções necessárias (Ciclo Regert).
 Todos os ciclistas participantes são experientes em provas de longa distância, seguindo rigorosamente as normas de trânsito e utilizando todos os equipamentos necessários para uma viagem segura.
             Os ciclistas tiveram uma ótima abordagem da Polícia Rodoviária de Santa Maria, que orientavam sobre perigos e formas de proteção na estrada, conforme relato dos ciclistas à noite os motoristas davam maior importância aos ciclistas, pois estavam com coletes refletivos e luzes de segurança que possibilitava os motoristas notarem a movimentação no acostamento de longe.




Ciclistas:


01-  Rogério Madeira Fernandes 
02- Nilton Sittoni
03-Heron Regert  
04 -  Silvio Corrêa
05- Acimar Camargo
06- Ivo Bastos
07- Maurício dos Santos Ferreira
08- Luize Vesthfal
09- João Gabriel Gonçalves

10- Carlos Schroader
11- Arnaldo G. Antunes

2 comentários:

  1. Esse pessoal de Bagé vai longe!!!!!
    Abraços e até março.
    Calvete

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado aos integrantes da Associação Ciclo Missões, pela hospitalidade e recepção à todos participantes deste desafio.
    Estaremos esperando vcs aqui por Bagé para participarem do Brevet de 200 km's do Audax no dia 04 de março para retribuirmos! :)
    Foi duro e cansativo encarar este pedal até a cidade de vcs, especialmente pela altimetria elevada no roteiro, a estrutura de acostamentos também dificultou bastante esta "indiada".
    Ciclo abraços e até uma próxima!!!

    ResponderExcluir